terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

''Amizade''

Hoje eu pensei em escrever uma coisa bem original.Então o que escrever?!
Falar sobre mim?Mas eu sou a essência de tudo o que vc vê aqui nessa página...
Vou falar então sobre o que me motiva:AMIZADE.
Muitas pessoas passam a vida solitárias,sem amigos...E acham que são felizes!É,na verdade não estou dizendo que não se pode ser feliz sozinho,deve haver pessoas que conseguem...Se vc é assim,nada contra tá?!
Eu falo do sentimento de dependência,de saber que há alguém que se importa com vc e faz de tudo pra te ver feliz!
Uma vez me disseram que amgos são um presente de DEUS e que eles devem nos coduzir ao caminho da luz.
Amigos são como sementes que viram árvores.Você precisa regar,cuidar pra que cresçam e,às vezes,é necessário também podar os galhos ruins pra que os bons galhos não murchem,pra que dêem bons frutos...
É essencial cultivar boas amizades porque elas são eternas!Nunca desperdice uma amizade,ou uma oportunidade de tê-la.
Ser amigo às vezes,é também magoar com a verdade,porque não se deve mentir para um amigo!Ser amigo é dar conselhos que conduzam ao melhor caminho possivel.É falar com palavras de carinho,com palavras que toquem fundo o nosso ser e transmitam o melhor do sentimento.
Quando se é um amigo,não é necessário dizer EU TE AMO,porque pequenos gentos já dizem isso todos os dias,num abraço,num aperto de mão o num olhar...
É compartilhar as alegrias e também estar por perto na hora da tristeza.É dar força,mesmo quando estamos fracos,pra encontrar na fraqueza do outro a sua propria força.
Ser amigo é encontrar na felicidade do outro a sua propria felicidade.
É nao sentir inveja das realizações,é igualdade,é humanidade,é um dom...
Ser amigo é enxugar as lágrimas de teu proximo,é se pôr à disposição pra o que der e vier,é dizer:Quando vc precisar não importa onde eu estiver,sempre estarei com vc!!
Enfim...
Ser amigo praticar aquele mandamento:Ama teu proximo como a ti mesmo.
Ser amigo então é a extensão de DEUS em nós aqui na terra para semeas em meio às lágrias,às gargalhadas e desejos o sonho de construir um mundo menos desigual...
Vamos compartilhar sonhos.
Esse texto eu dedico aos meus queridos amigos que muito me ensinram sobre a vida...
Não posso colocar os nomes porque se não não caberá tudo...
Mas,à todos os meus amigos....
EU AMO VOCÊS

By:Débbie Cecilínha

Nenhum comentário:

Postar um comentário